A Fuseta

A Fuseta é uma vila pitoresca entre Tavira e Olhão, onde a vida decorre entre a Ria e o mar. Conhecida pelo nome de Branca Noiva do Mar,  pode presumir de albergar uma das melhores praias do Algarve, com um grande areal, lugar idílico para descansar e esquecer-se das preocupações do quotidiano, seja acomanhad@ ou a sós. Foi também na Fuseta que viveu o grande poeta popular Joaquim D' Andrade que durante a Primeira Grande Guerra ficou conhecido pelo poeta das trincheiras (1892 - 1992).

Graças ao seu excelente clima durante todo o ano, é possivel a prática da caminhada e do ciclismo seguindo a Via Algarviana e a Ecovia do Algarve. 

Devido à sua tranquilidade, as praias Fuseta são propícias à prática do Stand up paddle, surf, Windsurf e kitesurf,  com a possibilidade de praticar tanto no mar como na Ria.



Todos os segundos Domingos de cada mês, realiza-se junto ao parque de campismo e à praia, uma enorme feira de velharias que reúne mais de uma centena de expositores, atraindo à Fuseta um sem número de visitantes.

Vista exterior do Mercado Municipal
Vista exterior do Mercado Municipal
Abrigos de pescadores
Abrigos de pescadores